• Santa Maria da Vitória - BA

Rio deixa de aplicar dose fracionada da vacina contra febre amarela

Quem for se vacinar, a partir de agora, contra a febre amarela no estado do Rio de Janeiro será imunizado com a dose padrão da vacina, acabando com a dose fracionada, que vinha sendo aplicada em algumas cidades desde janeiro. A determinação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio já está em vigor. A ação visa imunizar cerca de 4 milhões de pessoas e tem como objetivo alcançar a cobertura vacinal de 95% do público-alvo, que atualmente está em 73%.  A secretaria alerta que todos os que não tomaram a vacina devem procurar os postos antes da chegada do… Leia mas…

STF decide que imóveis de programa habitacional não pagam tributos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (17) que imóveis financiados pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal, têm imunidade tributária e não pagam IPTU. O programa é destinado a oferta de casas populares à população que tem renda de até R$ 1,8 mil por mês. O caso chegou ao Supremo por meio de um recurso do banco estatal, que foi condenado pela segunda instância da Justiça a pagar o tributo ao município de São Vicente (SP). Segundo a Caixa, a Constituição garante a imunidade tributária de impostos entre o governo federal e dos estados. Além disso,… Leia mas…

Bolsa de Valores de SP fecha com leve alta, apesar de Eletrobras

Depois de começar o dia com recuo, o Ibovespa, índice da Bolsa de Valores de São Paulo, reverteu a tendência e fechou com pequena valorização. O indicador encerrou hoje (17) com alta de 0,05%, aos 85.764 pontos. A queda das ações da Eletrobras foi compensada pela alta das ações de empresas do setor de mineração. Ontem (16), o Senado rejeitou o projeto de lei que facilitava a venda de seis distribuidoras da Eletrobras, afetando as ações da companhia. Os papéis preferenciais (com prioridade no pagamento de lucros e dividendos) da Eletrobras fecharam o dia com queda de 5,38%, enquanto as ordinárias… Leia mas…

Operação Hipster apreende comprimidos de ecstasy em vários estados

A Polícia Federal apreendeu 450 comprimidos de ecstasy e material que poderia produzir quase 3 mil novos comprimidos da droga, bem como uma prensa manual utilizada na fabricação do narcótico. Além disso a polícia recuperou R$ 46 mil, um revólver, dois carros e uma moto. A Operação Hipster foi deflagrada hoje (17) em vários estados do país. Alguns alvos foram presos e levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão ser condenados a mais de 20 anos de prisão. No total, 25 policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e… Leia mas…

Queda de energia atinge parte da área central de Brasília

Diversas quadras da Asa Norte foram atingidas por queda de energia na tarde de hoje (17). De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), 62.545 unidades consumidoras da região administrativa ficaram às escuras por até 40 minutos. Entre os locais afetados estavam parte do Setor Hoteleiro Norte, Setor de Rádio e TV Norte (SRTVN), Setor Comercial Norte (SCN) e quadras como 305, 107, 110, 315, 415 e 416 Norte. Os semáforos estavam desligados na Avenida W3 por volta das 15h30. A energia foi restabelecida por volta de 15h48. A CEB informou que a queda de energia está relacionada ao desligamento de seis linhas de… Leia mas…

Parlamentares conservadores do Chile manifestam apoio a Bolsonaro

Dois senadores que pertendem à ala conservadora da política chilena visitaram hoje (17) o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), e manifestaram apoio à candidatura dele. Estiveram na casa do presidenciável Jacqueline van Rysselberghe e José Durana, da União Democrática Independente (UDI), partido de direita no Chile que faz parte da base governista do presidente Sebastián Piñera. “Dissemos a Jair Bolsonaro que nos encataria receber uma visita oficial dele como chefe de Estado e que faremos todos os esforços para firmarmos um acordo de livre comércio entre os dois países”, disse Jacqueline van Rysselberghe, presidente da… Leia mas…

  • A Iracema Web apoia esta campanha:

    A Iracema Web apoia esta campanha: