• Santa Maria da Vitória - BA

Bolsonaro quer reduzir em 30% número de comissionados nos ministérios

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (13), durante entrevista coletiva no Superior Tribunal Militar, que pretende reduzir em 30% o número de servidores comissionados no Executivo. “No mínimo 30% a gente vai cortar, no mínimo”. Bolsonaro reconheceu a importância dos servidores indicados politicamente, mas disse que nos ministérios há um “exagero”. “Eu fui deputado e vereador por 30 anos com comissionados do meu lado. [Eles] são importantes. Mas eu concordo que há um exagero no número de comissionados nos ministérios. Pretendemos diminuir e botar gente comprometida com outros valores lá dentro.” Itamaraty Depois de anunciar que os nomes para as pastas… Leia mas…

Número de blocos inscritos em carnaval de rua de São Paulo aumenta 20%

O número de blocos inscritos para o carnaval de rua de São Paulo aumentou 20% em relação ao ano passado, segundo levantamento da prefeitura. De 2 a 19 de outubro, 538 agremiações apresentaram propostas de desfiles. O prazo estava definido no guia de regras publicado no dia 2 de outubro pelo governo municipal. Em audiência pública ocorrida hoje (13) no Ministério Público Estadual, representantes de associações de bairros, comerciantes, organizadores de blocos e Poder Público discutiram medidas necessárias para realização da festa, que saltou de 3,5 milhões de foliões em 2017 para 8 milhões, neste ano, gerando impactos em diversas… Leia mas…

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares. No encontro, representantes de empresas do setor, economistas e representantes de entidades de defesa do consumidor tiveram espaço para apresentar considerações e sugestões.
Nova fórmula consideraria tanto a variação das despesas médicas quanto a inflação – Arquivo/Agência Brasil
De acordo com a ANS, o objetivo é estabelecer um cálculo que reflita mais diretamente a variação das despesas das operadoras nos planos individuais e familiares. Além disso, a… Leia mas…

De janeiro a setembro, 271 transgêneros foram mortos em 72 países

De 1º de janeiro a 30 de setembro, 271 pessoas transgênero foram assassinadas em 72 países. Os dados foram divulgados pela organização não governamental (ONG) austríaca Transgender Europe, por ocasião do Dia Internacional da Memória Trans, celebrado, anualmente, em 20 de novembro, em homenagem às vítimas de transfobia. De acordo com o documento, a maioria das mortes ocorreu em locais públicos ou com grande circulação de pessoas, como ruas (104); rodovias (12); litoral, rios ou sob pontes (13); hotéis, motéis ou drive-in (8); parques, praças públicas ou mercados (4); bares, restaurantes ou danceterias (6); salões de beleza ou barbearias (3) e ferrovias, estações de metrô ou de trem… Leia mas…

Novo sistema de contas estaduais deve estar ativo em dois anos

O novo sistema de acompanhamento das contas dos estados e dos municípios deve estar ativo em dois anos, informou hoje (13) o Tesouro Nacional. Segundo o órgão, até agora os Tribunais de Contas de 19 unidades da Federação assinaram convênios para adotar o padrão de estatísticas da União. O prazo de dois anos, informou o órgão, corresponde ao tempo em que o Tesouro terminará de firmar os convênios com os estados e ao intervalo que os Tribunais de Conta locais levarão para se adaptarem aos padrões estabelecidos pelo governo federal. As unidades da Federação, no entanto, já estão enviando dados… Leia mas…

Presidente da Eletrobras diz que está disposto a permanecer no cargo

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse hoje (13) que, se o futuro governo quiser, ele está disposto a permanecer no cargo para prosseguir com o processo de recuperação da companhia. O executivo, acrescentou, no entanto, que não houve um convite oficial e lembrou que a reestruturação da companhia tem avançado. Para ele, esses dias que ainda faltam para completar o ano serão muito importantes para a empresa porque ainda há questões pendentes como o leilão da distribuidora Amazonas Energia, previsto para o próximo dia 27. “Havendo o interesse de continuar este trabalho, inclusive no processo de capitalização da… Leia mas…

  • A Iracema Web apoia esta campanha:

    A Iracema Web apoia esta campanha: