• Santa Maria da Vitória - BA

Presidente da Eletrobras diz que está disposto a permanecer no cargo

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse hoje (13) que, se o futuro governo quiser, ele está disposto a permanecer no cargo para prosseguir com o processo de recuperação da companhia. O executivo, acrescentou, no entanto, que não houve um convite oficial e lembrou que a reestruturação da companhia tem avançado. Para ele, esses dias que ainda faltam para completar o ano serão muito importantes para a empresa porque ainda há questões pendentes como o leilão da distribuidora Amazonas Energia, previsto para o próximo dia 27. “Havendo o interesse de continuar este trabalho, inclusive no processo de capitalização da… Leia mas…

Preservação e digitalização de acervos é desafio, dizem especialistas

Em um mundo cada vez mais digital em que as telas e redes substituem o papel velozmente, o desafio de preservar o acervo analógico torna-se uma prioridade. Além de garantir e proteger a informação, a digitalização de obras de arte, peças literárias, jornais, revistas e toda a gama de documentos permite a divulgação e o acesso universal ao seu conteúdo. O tema foi debatido hoje (13) no Seminário Memória, Identidade e Futuro, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio, reunindo especialistas no assunto. Para o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da… Leia mas…

Sem acordo, apreciação de MP do Saneamento Básico é adiada novamente

A leitura, discussão e apreciação da Medida Provisória (MP) 844/18 foi adiada mais uma vez. Um acordo entre as lideranças partidárias impediu a entrada da proposta na pauta do plenário da Câmara dos Deputados hoje (13). Com o adiamento, a medida terá que ser votada até a próxima segunda-feira (19), data em que, se não for aprovada, vai caducar, perdendo a força de lei. A medida altera regras do marco legal do setor de saneamento para facilitar a privatização de empresas públicas de saneamento básico e obriga o pagamento de tarifas mesmo sem conexão ao serviço de água e esgoto…. Leia mas…

Bolsonaro recebe nesta quarta embaixadores e governadores eleitos

O presidente eleito Jair Bolsonaro cumprirá agenda nesta quarta-feira (14) em Brasília e em seguida voltará para o Rio de Janeiro, onde reside. Amanhã, às 10h, o presidente eleito recebe os embaixadores do Chile, dos Emirados Àrabes Unidos, da França e do Reino Unido, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Ao meio-dia, no mesmo local, Bolsonaro tem uma reunião com os governadores eleitos e reeleitos em outubro.
O presidente eleito Jair Bolsonaro, em entrevista após visita ao STM – Valter Campanato/Agência Brasil
Às 14h, também no CCBB, o presidente eleito despacha com o futuro ministro da… Leia mas…

Governo do Rio antecipa em um dia pagamento a servidores

O governo do Estado do Rio de Janeiro resolveu antecipar, em um dia, o depósito dos salários de outubro para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. O pagamento será realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento amanhã (14), o nono dia útil do mês de novembro. “A antecipação é resultado do incremento da arrecadação tributária prevista para o período”, diz nota do governo. Conforme o calendário de pagamentos do estado os depósitos têm que ser feitos no décimo dia útil. A Secretaria de Fazenda vai depositar o valor líquido de R$ 1,7 bilhão… Leia mas…

Cidadão que pedir informação à CVM pode ter identidade preservada

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou hoje (13) pessoa física ou empresas que solicitarem informações pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) poderão ter a identidade preservada.  Seguindo orientação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), a CVM adotará a medida para casos em que o cidadão formular pedido de informação que possa vir a ser objeto de denúncia ou reclamação, por exemplo. Nessa situação, o solicitante terá um número identificador e somente a CGU terá acesso a seus dados cadastrais. “Isso impede que solicitantes engajados no controle social se sintam intimidados ao fazer a solicitação de informação ou que haja viés… Leia mas…

  • A Iracema Web apoia esta campanha:

    A Iracema Web apoia esta campanha: