• Santa Maria da Vitória - BA

De janeiro a setembro, 271 transgêneros foram mortos em 72 países

De 1º de janeiro a 30 de setembro, 271 pessoas transgênero foram assassinadas em 72 países. Os dados foram divulgados pela organização não governamental (ONG) austríaca Transgender Europe, por ocasião do Dia Internacional da Memória Trans, celebrado, anualmente, em 20 de novembro, em homenagem às vítimas de transfobia. De acordo com o documento, a maioria das mortes ocorreu em locais públicos ou com grande circulação de pessoas, como ruas (104); rodovias (12); litoral, rios ou sob pontes (13); hotéis, motéis ou drive-in (8); parques, praças públicas ou mercados (4); bares, restaurantes ou danceterias (6); salões de beleza ou barbearias (3) e ferrovias, estações de metrô ou de trem… Leia mas…

Novo sistema de contas estaduais deve estar ativo em dois anos

O novo sistema de acompanhamento das contas dos estados e dos municípios deve estar ativo em dois anos, informou hoje (13) o Tesouro Nacional. Segundo o órgão, até agora os Tribunais de Contas de 19 unidades da Federação assinaram convênios para adotar o padrão de estatísticas da União. O prazo de dois anos, informou o órgão, corresponde ao tempo em que o Tesouro terminará de firmar os convênios com os estados e ao intervalo que os Tribunais de Conta locais levarão para se adaptarem aos padrões estabelecidos pelo governo federal. As unidades da Federação, no entanto, já estão enviando dados… Leia mas…

Presidente da Eletrobras diz que está disposto a permanecer no cargo

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse hoje (13) que, se o futuro governo quiser, ele está disposto a permanecer no cargo para prosseguir com o processo de recuperação da companhia. O executivo, acrescentou, no entanto, que não houve um convite oficial e lembrou que a reestruturação da companhia tem avançado. Para ele, esses dias que ainda faltam para completar o ano serão muito importantes para a empresa porque ainda há questões pendentes como o leilão da distribuidora Amazonas Energia, previsto para o próximo dia 27. “Havendo o interesse de continuar este trabalho, inclusive no processo de capitalização da… Leia mas…

Preservação e digitalização de acervos é desafio, dizem especialistas

Em um mundo cada vez mais digital em que as telas e redes substituem o papel velozmente, o desafio de preservar o acervo analógico torna-se uma prioridade. Além de garantir e proteger a informação, a digitalização de obras de arte, peças literárias, jornais, revistas e toda a gama de documentos permite a divulgação e o acesso universal ao seu conteúdo. O tema foi debatido hoje (13) no Seminário Memória, Identidade e Futuro, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio, reunindo especialistas no assunto. Para o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da… Leia mas…

Sem acordo, apreciação de MP do Saneamento Básico é adiada novamente

A leitura, discussão e apreciação da Medida Provisória (MP) 844/18 foi adiada mais uma vez. Um acordo entre as lideranças partidárias impediu a entrada da proposta na pauta do plenário da Câmara dos Deputados hoje (13). Com o adiamento, a medida terá que ser votada até a próxima segunda-feira (19), data em que, se não for aprovada, vai caducar, perdendo a força de lei. A medida altera regras do marco legal do setor de saneamento para facilitar a privatização de empresas públicas de saneamento básico e obriga o pagamento de tarifas mesmo sem conexão ao serviço de água e esgoto…. Leia mas…

Bolsonaro recebe nesta quarta embaixadores e governadores eleitos

O presidente eleito Jair Bolsonaro cumprirá agenda nesta quarta-feira (14) em Brasília e em seguida voltará para o Rio de Janeiro, onde reside. Amanhã, às 10h, o presidente eleito recebe os embaixadores do Chile, dos Emirados Àrabes Unidos, da França e do Reino Unido, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Ao meio-dia, no mesmo local, Bolsonaro tem uma reunião com os governadores eleitos e reeleitos em outubro.
O presidente eleito Jair Bolsonaro, em entrevista após visita ao STM – Valter Campanato/Agência Brasil
Às 14h, também no CCBB, o presidente eleito despacha com o futuro ministro da… Leia mas…

  • A Iracema Web apoia esta campanha:

    A Iracema Web apoia esta campanha: